Notícias

VER TODOS

Crimes em queda livre na cidade de Orleans

Crimes em queda livre na cidade de Orleans

Em comparação a outubro de 2017 e janeiro de 2018 com o mesmo período dos anos seguintes, tivemos uma redução de 77,7% dos crimes de roubo e 32,9% do número de furtos em Orleans. “Nosso objetivo é transformar Orleans na cidade mais segura de Santa Catarina”, enfatiza o delegado Ulisses Gabriel.
Ao longo do período foram presos em flagrante, preventivamente, temporariamente, aprendidos e conduzidos para a Delegacia aproximadamente mais de 60 indivíduos desde outubro de 2018, além de descobertas duas plantações de maconha e identificados dois pedófilos. Só no inquérito da operação Duloc foram indiciados 17 indivíduos maiores de idade. 
Com relação a roubos, a elucidação é de 100%, com todos os autores dos crimes denunciados pelo Ministério Público. As elucidações dos furtos também têm sido muito altas, sendo lamentável a prática da recepção, que dificulta a restituição do patrimônio das vítimas, pois os criminosos já têm os compradores para quem despacham as mercadorias, o que torna difícil a apreensão.
É importante ressaltar a integração entre as Polícia Civil e Militar, o Ministério Público, através dos promotores Fernando de Brito Ramos e Marcelo Francisco da Silva, e o Poder Judiciário, através da Juíza Bruna Becker Búrigo, que atua na área criminal, e do Dr. Lírio Hoffmann, que atua na infância e juventude. A trabalho integrado tem colaborado na redução da criminalidade em Orleans.
“Também é necessário ressaltar o trabalho incansável dos Policiais Civis de Orleans, que possui um efetivo muito aquém do ideal”, destacam os delegados Ulisses Gabriel e Bruno Sinibaldi.

PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS