Notícias

VER TODOS

Delegada fala sobre os casos de violência contra a mulher

Delegada fala sobre os casos de violência contra a mulher

O assunto violência doméstica continua em destaque. Nessa sexta-feira, 14 de julho, a Delegada Patrícia Zimmermann concedeu uma entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, sobre feminicídio. Ela destacou que quanto mais se fala sobre violência doméstica, mais denúncias a Polícia Civil recebe e incentivou as mulheres a tomarem essa atitude.

“A porta de entrada da violência é a ameaça: “eu vou te matar”. Mas, muitas vezes, essa ameaça não é levada a sério. A mulher demora um certo tempo para acreditar que o parceiro possa concretizar a ameaça. E também há a questão de trazer isso a público. Então dê importância à ameaça, veja os sinais indicativos de agressividade e denuncie”, alerta a Delegada.

Na entrevista, a Delegada destaca ainda a grande preocupação da Polícia Civil com esse grave crime: “O que cabe às Delegacias está sendo feito, como expedir medidas protetivas de urgência e pedidos de prisão, mas nós dependemos de as mulheres denunciarem”.

Esse ano, a formação de Policial Civil iniciou a primeira turma com a disciplina de investigação policial trabalhando o crime de violência contra a mulher e de violência sexual. “Esse é um marco na profissão. Nó buscamos na capacitação dos policiais civis chamar a atenção para esse grave crime”, completa a Dra. Patrícia Zimmermann.

Confira aqui a entrevista completa.

 

PUBLICIDADE comarca interno 1 Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS