Notícias

VER TODOS

Delegado de Brusque é homenageado em Ato Solene

Delegado de Brusque é homenageado em Ato Solene

O delegado de Polícia Civil, Dr. Mirtes Elias Valle, foi um dos homenageados em Ato Solene da Câmara de Vereadores de Brusque, que aconteceu na última quarta-feira (01/08). Ele recebeu o Título de Cidadão Honorário em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade brusquense.

Natural de Nova Trento (SC), Dr. Mirtes Elias Valle nasceu em 08 de setembro de 1943. Aos oito anos mudou-se com a família para Brusque e anos depois formou-se em Ciências Jurídicas na atual Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí.

Dr. Mirtes Elias Valle iniciou sua vida profissional em 1958 no Escritório de Contabilidade Érico Hoffmann e trabalhou nas empresas Têxtil Renaux e Consulbra. Mas foi em 1974 que ele ingressou na carreira de delegado assumindo o cargo de delegado regional adjunto em Lages (SC), após ser aprovado em concurso público. O delegado atuou em diferentes cidades como em Itajaí, Brusque, São Miguel do Oeste, Porto Belo e Blumenau e, em 1986, retornou a Brusque como delegado da comarca, passando a delegado regional no ano seguinte.

Aposentado desde 1992, o delegado colaborou muito com a cidade de Brusque contribuindo com o Clube Esportivo Paysandu, a Sociedade de Caça e Tiro Ipiranga e o Clube Escoteiro, dentre outros, sendo hoje sócio contribuinte de entidades esportivas.

PUBLICIDADE damasio interno

Outras Notícias

VER TODOS