Notícias

VER TODOS

Encontro Anual dos Delegados de Polícia de Santa Catarina será neste fim de semana

Encontro Anual dos Delegados de Polícia de Santa Catarina será neste fim de semana

Nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina – ADEPOL-SC promove o 45º Encontro dos Delegados de Polícia do Estado, no hotel Plaza Caldas da Imperatriz. Serão três dias de programação, com palestras de delegados, juízes e autoridades no assunto Polícia Judiciária.

O tradicional encontro reúne delegados de todo o Estado e seus familiares para confraternizar, além de participarem de palestras técnicas e motivacionais. Este ano, haverá uma homenagem aos ex-delegados gerais e ex-presidentes da Associação, que tanto fizeram pela nossa sociedade, e também uma homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Torres Marques.

Entre os nomes de peso que participarão das palestras está o advogado e ex-ministro da Justiça (2010-2016), José Eduardo Cardozo, que foi o responsável pela autonomia da Polícia Federal, especialmente nas operações Lava Jato e Petrolão, sendo sua saída do Ministério relacionada à interferência política nas operações policiais em que se investigavam políticos e empresários conhecidos.

No sábado, quem abre a programação é o delegado de polícia do Rio de Janeiro Cláudio Ferraz, o mais temido e detestado pelas milícias do Rio de Janeiro, coautor do livro A Elite da Tropa 2, que inspirou o filme. Pós-graduado em Políticas Públicas de Justiça Criminal e Segurança Pública pela Universidade Federal Fluminense, dr. Claudio atualmente é Coordenador da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar - CETC do Gabinete do Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro. A palestra de Cláudio Ferraz antecede a Assembleia Geral Ordinária da ADEPOL-SC.

O professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do País da atualidade, ministra uma palestra sobre A vida que vale a pena ser vivida. Doutor em Ciências da Comunicação e livre-docente da USP, o professor Clóvis tem sete livros publicados e já realizou palestras no mundo inteiro, ouvidas por milhares de pessoas.

Durante todo o final de semana terá também uma programação especial para os acompanhantes e familiares. “Esse é um momento importante para nossa classe, que se reúne para fortalecer ainda mais os laços da Polícia Judiciária e começar um novo ano forte e determinada a fazer sempre o melhor pela sociedade”, destaca o presidente da ADEPOL-SC, o delegado Ulisses Gabriel. 

PUBLICIDADE damasio interno Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS