Notícias

VER TODOS

FAMAI ministra curso para manuseio de decibelímetro aos policiais da comarca de Itajaí

FAMAI ministra curso para manuseio de decibelímetro aos policiais da comarca de Itajaí
Hoje (15), a equipe da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) ministrou o curso de instrução para manuseio do equipamento medidor de nível de pressão sonora, decibelímetro, para os policiais da 1ª e 2ª DP’s, DPCAMI, DIC e da 4ª Delegacia Regional de Polícia de Itajaí.
 
O curso teve duração de 8h, sendo dividido em dois períodos. Na parte da manhã os policiais tiveram aula teórica e na parte da tarde aula prática. O objetivo é ter mais eficácia ao atender casos de perturbação de sossego.
 
A Polícia Civil atuará nas chamadas de perturbação (contravenção penal), com equipamento disponibilizado pelo órgão municipal, envolvendo estabelecimento sob a fiscalização da mesma. Todavia, com o equipamento específico para aferição dos decibéis, a Polícia Civil tem a oportunidade de prestar um melhor serviço à população de Itajaí, no atendimento dos delitos tipificados através do Art. 42 do Decreto-Lei nº 3.688/1941.
 
Os equipamentos estão em fase de compra, tão logo estarão sendo disponibilizados ao setor de Fiscalização de Jogos e Diversões da Polícia Civil de Itajaí.
 
RELEMBRE:
 
No dia 07/02/2018, o Superintendente Victor Valente Silvestre, representante da FAMAI, e o delegado regional Angelo Moreno Cintra Fragelli, assinaram Acordo de Mútua Cooperação. O acordo tem vigência de cinco anos.
PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS