Notícias

VER TODOS

Grupo de orientação e informação às mulheres é apresentado na DPCAMI de Itajaí

Grupo de orientação e informação às mulheres é apresentado na DPCAMI de Itajaí

PROJETO POLÍCIA CIVIL POR ELAS

Na manhã desta quinta-feira (01), foi realizado o Coffee Break de apresentação do projeto “Polícia Civil Por Elas”, na Delegacia da Mulher em Itajaí.

O encontro contou com a presença das psicólogas policiais Danielle Cadan e Gabriela Chrestani, responsáveis pela adaptação do projeto na DPCAMI de Itajaí. Estavam presentes também, o delegado regional Angelo Moreno Cintra Fragelli, representantes do CREAS, 1ª e 2ª DP, o Dr. José Celso Corrêa da DPOL, DPCAMI de Piçarras, agentes policiais da região, o representante da Associação de Psicólogos Policiais do Estado de Santa Catarina, Renato Weber, como também, outros psicólogos policiais da região.

O objetivo geral do projeto é promover acolhimento e autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da policia civil, em conjunto com a rede intersetorial. Por meio de um Grupo de Mulheres.

Segundo o Psicólogo Policial Civil, Antônio Carlos Britto, um dos elaboradores do projeto, também presente no Coffee Break, é importante criar um projeto como esse, pois o grupo de mulheres possibilita essa troca de experiências. Promove uma reflexão mais aprofundada das questões de gênero, gerando certa autonomia na mulher.

As mulheres fazem o boletim de ocorrência, após esse processo é criado o primeiro agendamento de entrevista psicológica individual, a entrevista psicológica individual e, por fim, o grupo de mulheres. São, ao todo, quatro encontros individuais e um em grupo, se houver a necessidade de mais encontros são agendados novos atendimentos na DPCAMI de Itajaí, Rua Brusque, nº 367, no Centro de Itajaí.

“Que essa iniciativa em Itajaí possa repercutir no Estado inteiro, promovendo, então, em cada Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), essa reflexão sobre a mulher”, conclui o Psicólogo Policial Antônio Carlos Britto.

 
PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS