Notícias

VER TODOS

Homenagens e palestra motivacional marcam última noite do Encontro dos Delegados de Polícia de Santa Catarina

Homenagens e palestra motivacional marcam última noite do Encontro dos Delegados de Polícia de Santa Catarina

Com uma programação cheia de palestras técnicas e momentos de confraternização, o 45º Encontro dos Delegados de Polícia do Estado encerrou com uma homenagem aos ex-delegados gerais e ex-presidentes da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina – ADEPOL-SC.

O presidente da ADEPOL-SC, Ulisses Gabriel, presidiu a mesa composta pelas seguintes autoridades: Dr. Artur Nitz, delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, e os deputados estaduais Maurício Eskudlark, Roberto Salum, Jean Kulman e Ricardo Guidi, parceiros da Polícia Civil na Assembleia Legislativa.

Antes das homenagens, o professor Clóvis de Barros Filho, um dos mais requisitados palestrantes do País da atualidade, ministrou uma palestra sobre A vida que vale a pena ser vivida. Doutor em Ciências da Comunicação e livre-docente da USP, o professor Clóvis tem sete livros publicados e já realizou palestras no mundo inteiro, ouvidas por milhares de pessoas.

Clóvis de Barros Filho começou afirmando que nós passamos grande parte do nosso tempo discutindo sobre os caminhos, mas não pensamos de fato onde queremos chegar. E questionou aos participantes qual o valor da vida, o que temos que alcançar para ter valido a pena? E citou a famosa resposta de Aristóteles: “A felicidade nada mais é que o pleno desabrochar da natureza de quem vive”, o que corresponde a ouvir sua própria essência. Ou seja, a felicidade é a busca da excelência dia a dia, o tempo inteiro, minuto a minuto.

Existe a possibilidade de você apostar todas as suas fichas na própria natureza, no seu verdadeiro talento, seja na infância, adolescência ou fase adulta. Então não se contente jamais com o contrário disso. “Vá atrás da busca pela excelência, pois até essa busca já torna a vida mais colorida, desafiadora e feliz. Do contrário, você realmente terá uma vida entediante, pois ao desperdiçar os próprios talentos você fica vulnerável a ser infeliz”, explicou Clóvis de Barros Filho, finalizando com três fatores: “Excelência, amor e alegria. É isso que converte a vida de qualquer pessoa numa vida que vale muito a pena ser vivida. Então viva o hoje, ninguém é feliz no futuro”.

Homenagens

Os ex-delegados gerais homenageados da noite foram: Ademir Serafim, Dirceu Augusto Silveira Junior, Evaldo Moretto, Ilson da Silva, Heitor Luiz Sché, Jaceguay Marques Trilha, Jorge Cesar Xavier, representado pelo filho César, Maurício José Eskudlark e Vinicio Luiz Fiancini.

A homenagem aos ex-presidentes da ADEPOL-SC foi concedida a: Manoel dos Santos Dias, representado pelo filho Fabrício, Ewaldo Vilella, representado pela esposa Íria, Armando Ramos Maciel, Artur Carlos Sell, Mario Cesar Martins,  Mauricio de Freitas Noronha, representado pela sobrinha Giovanna, Sonêa Maria Ventura Neves, Renato José Hendges, representado pela filha Márcia, e Mauro Dutra.

E a noite encerrou com uma homenagem surpresa dos delegados ao presidente da ADEPOL-SC, Dr. Ulisses Gabriel, que vem batalhando incansavelmente pela classe nos últimos dois anos e sete meses.

“O Encontro Anual dos Delegados é um momento muito importante para nossa classe, que, além de capacitar com palestras técnicas, reúne delegados e familiares para confraternizar e fortalecer ainda mais os laços da Polícia Judiciária”, destaca o presidente da ADEPOL-SC, o delegado Ulisses Gabriel. 

PUBLICIDADE comarca interno 1 Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS