Notícias

VER TODOS

Investigação resulta em condenação de 5 pessoas e penas que somam 138 anos de reclusão

Investigação resulta em condenação de 5 pessoas e penas que somam 138 anos de reclusão

Investigação conduzida pela Polícia Civil resulta em condenação de 5 acusados em penas que, somadas, alcançam 138 anos de reclusão. A condenação se refere ao crime ocorrido no dia 13/08/2018 no município de Guaraciaba, quando um indivíduo invadiu o Escritório de Advocacia e efetuou um disparo na região da cabeça de um advogado, ferimento que foi a causa de sua morte.

Diante da gravidade do ocorrido e das suas peculiaridades, a Polícia Civil se mobilizou para que a resposta à afronta fosse rápida. Em apenas dois dias, apesar de toda complexidade, já era a conhecida a autoria de um dos autores. Em menos de uma semana, os 3 executores, todos de Chapecó, já eram identificados.

No curso da investigação, foram identificados, ainda, o responsável pelo planejamento do crime e contratação dos executores, bem como um familiar dos executores que levou uma arma de fogo, possível arma do crime, para o Estado do Rio Grande do Sul.

Após o decurso de toda marcha processual, todos os 5 acusados foram submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri, que teve duração de 3 dias.

A sentença foi proferida na data de hoje (3) pelo Juízo do Tribunal do Júri de São Miguel do Oeste, após decisão dos jurados pela condenação dos acusados por crimes de homicídio duplamente qualificado, latrocínio consumado, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação dolosa.

PARTICIPARAM E/OU APOIARAM AS INVESTIGAÇÕES OS SEGUINTES ÓRGÃOS/UNIDADES: 
Comarcas da 13ª DRP/FRON/SMO – São Miguel Oeste, Descanso, Maravilha, Cunha Porã, São José do Cedro, Itapiranga e Dionísio Cerqueira e respectivas DPMU’s; 
3a Delegacia de Polícia de Chapecó; 
DIC de Chapeco; 
DIC de Concordia; 
Delegacia de Polícia da Comarca de Pinhalzinho; 
DIC de Xanxerê; 
Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim; 
DIC de São Lourenço do Oeste; 
Delegacia de Polícia da Comarca de Campo Erê; 
SAER/Fron de Chapecó; 
Ministério Público de Santa Catarina; Polícia Rodoviária Federal;
DEAP – Departamento de Administração Penitenciária – SJC – Unidades de São Miguel do Oeste, São José do Cedro e Maravilha; 
Polícia Civil do Paraná - Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul; 
Polícia Civil do Rio Grande do Sul - 1a Delegacia de Novo Hamburgo; Delegacia de Tenente Portela; Delegacia de Polícia de Campo Novo; 
Instituto Geral Perícias – Núcleos de São Miguel do Oeste, Chapecó, Lages e Florianópolis;

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS