Notícias

VER TODOS

Livro da ADEPOL-SC é lançado no 46º Encontro dos Delegados de Polícia de Santa Catarina

Livro da ADEPOL-SC é lançado no 46º Encontro dos Delegados de Polícia de Santa Catarina

Essa sexta-feira, 30/11, foi marcada pela abertura do 46º Encontro dos Delegados de Polícia do Estado, tradicional evento realizado pela Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina – ADEPOL-SC, que reúne delegados de todo o Estado e seus familiares para confraternizar, além de participarem de palestras e da Assembleia Geral Ordinária.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, em destaque o delegado da comarca de Gaspar, Dr. Paulo Norberto Koerich, recém indicado para o cargo de Delegado-Geral da Polícia Civil de Santa Catarina, que assumirá em janeiro, o Delegado Regional de Blumenau, Egídio Ferrari, o delegado Maurício de Freitas Noronha, o deputado estadual Maurício Eskudlark, o prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, e o presidente da ADEPOL-SC, o delegado Artur Régis Neto, que compuseram a mesa de autoridades.

No discurso de abertura, o presidente da ADEPOL-SC destacou a missão dos delegados e a importância da união da classe. Artur Régis analisou também o momento em que o Brasil vive, com um novo Governo começando a partir de 2019, e enfatizou a presença do futuro Delegado-Geral, Paulo Norberto Koerich, que fez questão de estar presente nesse evento, destacando que irá brigar e defender a classe dos delegados e sua nova missão. “Sozinho eu não conseguirei fazer nada, juntos somos mais fortes”, enfatiza Dr. Paulo Koerich.

Durante a cerimônia, uma homenagem de honra ao mérito pelos serviços prestados à classe e à entidade foi concedida ao ex-presidente da ADEPOL-SC, Dr. Ulisses Gabriel.

Lançamento do livro

Uma das principais bandeiras da entidade é investir na produção de conhecimento e na qualificação dos Delegados de Polícia como vistas ao fortalecimento da classe. Por isso, a ADEPOL-SC lança uma terceira obra após o sucesso dos livros “Investigação preliminar e processo penal” e “Estudos sobre o papel da Polícia Civil em um Estado Democrático de Direito”.

O lançamento ocorreu durante a abertura do Encontro Anual dos Delegados de Polícia e contou com a presença de alguns dos 37 autores. Com o título Processo Penal e Democracia, a coletânea reúne 28 artigos jurídicos inerentes à área das ciências criminais, com foco no estudo do processo penal e todas as suas fases e a democracia.

No sábado pela manhã, haverá a Assembleia Geral Ordinária e à noite, uma palestra com o jornalista Caco Barcellos, que seguirá com um jantar dançante.

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS