Notícias

VER TODOS

Polícia Civil deflagra operação e prende autor de estelionato contra idosos

Polícia Civil deflagra operação e prende autor de estelionato contra idosos

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON (Delegacia de Polícia da Fronteira) de São José do Cedro, com apoio da DIC/FRON de São Miguel do Oeste, na tarde de ontem, terça-feira (22), deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido em desfavor de homem suspeito, de 39 anos de idade, natural de São José do Cedro, em decorrência da prática de estelionato contra idosos.

Na mesma ocasião foram cumpridos também mandados de busca e de apreensão na casa do investigado na área central de São José do Cedro, procurando complementar as informações já prestadas pelas vítimas.

De acordo com as investigações, o autor realizava empréstimos consignados sem o conhecimento das vítimas. Em alguns casos, as vítimas  não teriam sequer recebido os valores referentes aos empréstimos, restando aos idosos o pagamento das parcelas do financiamento, comprometendo o seu já diminuto benefício previdenciário.

Diante das provas amealhadas, a DPCO/FRON de São José do Cedro, representou pela expedição de mandado de busca e apreensão e ainda a prisão preventiva em desfavor do investigado. Após manifestação favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou as medidas.

O Inquérito Policial terá prosseguimento, tendo a polícia civil o prazo de 10 dias para concluir a investigação e remeter o procedimento à justiça.

A Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON de São José do Cedro, continuará exercendo sua atribuição, constitucional, de polícia judiciária, investigando e trabalhando em prol da sociedade.

PUBLICIDADE damasio interno

Outras Notícias

VER TODOS