Notícias

VER TODOS

Polícia Civil deflagra operação no combate aos furtos de bobina de aço

Polícia Civil deflagra operação no combate aos furtos de bobina de aço

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas DFRC da Diretoria Estadual de Investigações Criminais DEIC deflagrou a Operação no combate aos furtos/roubos de Bobinas de Aço.

Foram cumpridos Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão nas cidades de São Franciscodo Sul/SC, Barra Velha/SC, São Bernardo do Campo/SP e São Paulo/SP.

Com atuação interestadual o grupo criminoso estava baseado nas cidades de São Francisco do Sul/SC e Araquari/SC. 

A principal carga visada pelo grupo era Bobinas de Aço e Inox, haja vista o alto valor agregado. Para obterem êxito nas suas ações criminosas, empresas de fachadas eram constituídas em nome de terceiros, geralmente motoristas de caminhão e familiares, e por meio destas empresas, emitiam notas fiscais para “esquentar” as cargas roubadas. 

De acordo com as investigações, no dia 11/10/2018 o motorista FREDERICO BERNARDO ZILIO registrou na Delegacia de Polícia de Barra Velha/SC boletim de Oocorrência narrando o roubo de uma carga de Bobina de Aço, avaliada em R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais).

Contudo, antes mesmo do suposto roubo, a carga já estava sendo comercializada pela quadrilha. E para “esquentar” a carga roubada foram confeccionadas etiquetas de rastreabilidade  e identificação falsas, bem como a emissão de notas fiscais “frias".

Foi identificado ainda o receptador da carga de bobinas, o empresário  JULIO CÉZAR MALVEZI, proprietário da empresa EXPRESSO CORTE, INDÚSTRIA E SERVIÇOS SIDERÚRGICOS, localizada no Estado de São Paulo, local em que foi  cumprido mandado de Busca e Apreensão.

Foram presos até o momento MÁRCIA CORREIA RIBEIRO (responsável pela falsificação das etiquetas e notas fiscais), o motorista FREDERICO BERNARDO ZILIO, o proprietário do caminhão MAIKI MAURÍCIO DENIZ e o empresário JULIO CÉZAR MALVVEZI.

Participaram da operação todas as Divisões da DEIC e Dpco de São Francisco do Sul.

As investigações seguem no sentido localizar alvos que estão foragidos. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser enviadas para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou telefone (48) 3281-4200.

PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS