Notícias

VER TODOS

Polícia Civil destaca o Dia Internacional da Mulher e o enfrentamento à violência doméstica

Polícia Civil destaca o Dia Internacional da Mulher e o enfrentamento à violência doméstica

No dia 8 de março celebra-se em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher, numa referência às trabalhadoras que lutavam por melhores condições no final do século XIX. 
Assédio, exploração sexual, estupro, tortura, violência psicológica, agressões por parceiros ou familiares, perseguição, feminicídio.  Sob diversas formas e intensidades, a violência contra as mulheres é recorrente e presente em diversos lugares, motivando graves violações de direitos humanos e crimes hediondos.
Por isso, a Polícia Civil tem papel importantíssimo no enfrentamento à violência física, moral e patrimonial que atingem muitas mulheres em nosso Estado, sendo que as vítimas podem procurar a delegacia de polícia mais próxima para relatar qualquer tipo de agressão.
Dando ênfase ao enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, a Polícia Civil de Maravilha destaca o trabalho realizado nos primeiros meses de 2019.
Durante os meses de janeiro de fevereiro, a Delegacia de Polícia de Maravilha instaurou 22 (vinte e dois) inquéritos policiais, os quais apuram fatos relacionados à violência doméstica.
No mesmo período, 15 (quinze) pedidos de medidas protetivas de urgência foram encaminhados ao Poder Judiciário, sendo que ocorreram 08 (oito) prisões em flagrante de agressores.
Objetivando dar maior alcance às denúncias relacionadas à violência doméstica, a Polícia Civil de Maravilha possui um canal direto de contato com a comunidade, via aplicativo Whatsapp (49 98802-9917), por meio do qual recebe denúncias e informações, sendo garantido o sigilo absoluto.
Outra ferramenta importante para denunciar com rapidez é o número 180 (DISQUE 180). Essa é uma central telefônica que atende todo o país e é um serviço gratuito, funciona 24 horas todos os dias, inclusive nos finais de semana.

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS