Notícias

VER TODOS

Polícia Civil participa de ações no Dia Nacional do Combate ao Abuso Infantil

Polícia Civil participa de ações no Dia Nacional do Combate ao Abuso Infantil

A Polícia Civil, por meios das delegacias de São Miguel do Oeste, Flor do Sertão, São João do Oeste e Mondaí, participou, nesta sexta-feira (18), de ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes.

Em São Miguel do Oeste, Policiais Civis que integram a DPCAMI/FRON-SMO, juntamente com a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos direitos da criança e do adolescente, realizaram a entrega de panfletos e cartilhas à população.

Em Flor do Sertão, a DPMu/FRON realizou um evento em alusão à data, no Centro de Idosos do munícipio, com a participação da Polícia Militar, Administração Municipal, CRAS, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social, dentre outros. Na ocasião, o agente de polícia Marcelo André Hickmann, responsável pela DPMu/FRON de Flor do Sertão, explanou a respeito dos índices criminais envolvendo o abuso e a exploração sexual infantojuvenil e o trabalho de enfrentamento realizado pela Polícia Civil.

Em São João do Oeste, a DPMu/FRON, representada pelo agente de polícia Rogério Cézar Soehn, proferiu palestra para um grupo de pessoas atendidas pelo CRAS e também à população em geral, com o intuito de informá-los e orientá-los acerca das situações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento também faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, coordenado pelo CRAS de São João do Oeste. Durante a palestra, foram abordados diversos temas diretamente relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com apontamentos importantes sobre o aplicativo WhatsApp e a rede social Facebook, ferramentas constantemente utilizadas para a prática de atos ilícitos. Também foram debatidos temas relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente, principalmente quanto aos crimes relacionados ao armazenamento, criação e propagação de material pornográfico envolvendo menores de idade. 

Em Mondaí, a Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON, participou de uma caminhada em prol à data. O evento foi organizado pela equipe de assistência social da cidade, que engloba conselheiros tutelares, Secretaria da Educação e também a psicóloga das escolas da rede municipal, e contou com a participação dos alunos das escolas da cidade e também do corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

 

Confira abaixo as fotos em cada cidade.

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS