Notícias

VER TODOS

Polícia Civil, Poder Judiciário e Unoesc de São Miguel do Oeste lançam o Programa Basta

Polícia Civil, Poder Judiciário e Unoesc de São Miguel do Oeste lançam o Programa Basta

A Polícia Civil, através da DPCAMI de São Miguel do Oeste, em parceria com o Poder Judiciário e Coordenadoria do Curso de Psicologia da Unoesc/SMO deu início nesta semana ao programa "BASTA!".

Trata-se de programa de encaminhamento de autores de crimes cometidos contra a mulher em contexto de violência doméstica para tratamento psicoterapêutico, visando à reeducação e redução dos índices de violência e reincidência.

O encaminhamento inicial será feito pela Polícia Civil, através dos pedidos de Medida Protetiva de Urgência às vítimas de violência. A partir do deferimento do pedido pelo Poder Judiciário, além das restrições pontuais que visam a proteger a mulher contra novas investidas violentas, o autor será cientificado para comparecer à Coordenação do Curso de Psicologia da Unoesc para inclusão no programa "BASTA!", dando início ao atendimento psicológico que, inicialmente, será em grupo.

A iniciativa visa a auxiliar o agressor no reconhecimento do contexto de violência em que está inserido, com o objetivo de auxiliar na superação dos comportamentos agressivos.

Atendendo às diretrizes da Lei Maria da Penha, a parceria entre Polícia Civil, Poder Judiciário e Unoesc busca, essencialmente, a implementação de ações efetivas para redução dos altíssimos índices de violência de gênero.

PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS