Notícias

VER TODOS

Polícia Civil prende dois jovens por tráfico de drogas

Polícia Civil prende dois jovens por tráfico de drogas

Após cerca de dois meses de investigações, a Polícia Civil de Chapecó, através da sua Divisão de Investigação Criminal (DIC), amparada em farto relatório probatório, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em vários domicílios localizados no município, cujos moradores seriam suspeitos de envolvimento na comercialização de substâncias ilícitas.

A representação foi deferida pelo Poder Judiciário, com manifestação favorável do Ministério Público, sendo que, na tarde desta segunda-feira (06/11), montou-se uma operação policial com a finalidade de dar cumprimento às ordens judiciais.

Em decorrência da busca realizada em uma residência localizada no Bairro Engenheiro Braun, os policiais civis lograram êxito em localizar certa quantidade da droga conhecida popularmente como maconha, além de uma balança de precisão, utilizada para a pesagem do entorpecente. Na oportunidade, colheram-se maiores elementos no sentido de que o jovem de iniciais P. D. A., de 23 anos de idade, atuava como intermediário na comercialização de drogas, pois recebia as encomendas dos usuários e, posteriormente, repassava-as a L. B. C., de 18 anos de idade, que seria o responsável por armazenar e adquirir a maior parte dos entorpecentes, estimulantes e alucinógenos.

Em seguida, feita a busca na residência de L. B. C., foram localizados 154 comprimidos de Ecstasy, 09 micropontos de LSD, 04 buchas de metanfetamina (conhecida popularmente como MD ou Cristal, dentre outros nomes), 18 buchas de cocaína, aproximadamente 350 gramas de maconha, duas balanças de precisão, dinheiro, bem como dois frascos de reagentes, usados para verificar a qualidade da droga sintética.

Desse modo, P. D. A. e L. B. C. receberam voz de prisão e foram apresentados ao delegado de polícia responsável pela Central de Plantão Policial (CPP), o qual lavrou o respectivo Auto de Prisão em Flagrante em desfavor dos jovens, pelo delito de tráfico de drogas, que possui pena de 05 a 15 anos de reclusão, sendo ao final encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecem à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL: Você pode até não ver, mas ela está sempre presente.

PUBLICIDADE damasio interno Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS