Notícias

VER TODOS

Polícia Civil prende duas pessoas por tentativa de estelionato contra idosa

Polícia Civil prende duas pessoas por tentativa de estelionato contra idosa

Na tarde de terça-feira (05/02/2019) a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de São Miguel do Oeste, efetuou a prisão de dois indivíduos por tentativa de estelionato contra pessoa idosa.

A Polícia Militar capturou e apresentou no início da tarde de terça-feira (05.02.2019), na Delegacia da Polícia Civil, dois indivíduos por suposta tentativa de aplicação do “golpe do bilhete premiado”. A partir da apresentação e de informações preliminares apresentadas pela Polícia Militar, a Polícia Civil passou a efetuar, dentro de sua atribuição constitucional, uma série de diligências investigativas com a finalidade de elucidar os fatos, dentre as quais, por exemplo, a coleta de informações a partir do banco de dados da Polícia Civil de outras unidades da Federação e a realização de buscas por imagens e registros em hotéis. Ainda, ocorreu a troca de informações com a Delegacia de Polícia da Comarca de Maravilha, verificando-se que o mesmo golpe ocorreu naquela cidade na data de ontem.

Desta maneira, após a realização destas diligências investigativas e da oitiva dos policiais militares responsáveis pelas ocorrências e da vítima, uma senhora de 84 anos, verificou-se que os conduzidos efetivamente tentaram aplicar nela o famigerado "golpe do bilhete premiado", no qual o criminoso simula estar na posse de um bilhete de aposta contemplado em sorteio, vendendo-o à vítima.

Ainda, as versões apresentadas pelos conduzidos foram contraditórias, razão pela qual foi realizada, ainda na Delegacia de Polícia, acareação entre ambos. Eles não souberam explicar de forma convincente o que estavam fazendo em São Miguel do Oeste.

Assim, foi lavrado o auto de prisão em flagrante de ambos, os quais foram conduzidos à Unidade Prisional Avançada de São Miguel do Oeste, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE comarca interno 1 FG seguros 1

Outras Notícias

VER TODOS