Notícias

VER TODOS

Polícia Civil prende liderança de facção criminosa em São José/SC

Polícia Civil prende liderança de facção criminosa em São José/SC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRACO/DEIC), deflagrou operação policial na Comunidade Morar Bem, cidade de São José, visando o cumprimento de três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reprimir a atuação de facções criminosas naquela região.

A investigação que vem sendo coordenada pela DRACO/DEIC é desdobramento da operação deflagrada pela Especializada no dia 14.11.2017 na região Morar Bem, São José, onde na ocasião 10 pessoas foram presas e ainda foram apreendidas duas pistolas, dois coletes balísticos, três rádios comunicadores, dentre outros materiais.

As apurações suplementares da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da DEIC identificaram três lideranças de facção criminosa naquela comunidade. Com base nas apurações realizadas, foi representado pela expedição das ordens judiciais. Após parecer favorável do Ministério Público, a Unidade de Apuração ao Crime Organizado decretou as medidas.

Na manhã dessa quarta-feira (7), foi dado cumprimento às medidas judiciais, sendo apreendido um revólver calibre 38, munições, aparelhos celulares contendo informações de tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo e relacionada a facção criminosa, bem como R$ 21.850,00 em espécie e certa quantidade de maconha.

Foi preso em flagrante um homem de 30 anos de idade, natural de Florianópolis, apontado como sendo liderança da facção criminosa na Comunidade Morar Bem, pela prática dos crimes de participação em organização criminosa, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores. Ainda foi apreendido um adolescente de 16 anos de idade, pela prática de tráfico de drogas, sendo encaminhado à DPCAMI de São José para providências.

A Polícia Civil, por meio da DRACO/DEIC possui atribuição para autuar em todo o território catarinense e continuará exercendo as funções de polícia judiciária, reprimindo de forma qualificada as organizações criminosas.

PUBLICIDADE damasio interno

Outras Notícias

VER TODOS