Notícias

VER TODOS

Policia Civil realiza Operação Anjos da Lei

Policia Civil realiza Operação Anjos da Lei

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia da 13a DRP/FRON de São Miguel do Oeste, participou na manhã de ontem, terça-feira (13), da Operação Anjos da Lei, tendo como objetivo prevenir e reprimir o tráfico de drogas em escolas e proximidades. 

A ação foi realizada nos 26 estados e Distrito Federal, pelas Polícias Civis de todo o Brasil.

A Operação Anjos da Lei está inserido no escopo operacional do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil, visando ao combate ao tráfico de drogas na proximidade de escolas em todas as Unidades Federativas do Brasil, para promover e integrar o Sistema Único Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Segurança Pública.

Operação Anjos da Lei é referência ao filme de policiais que se infiltram em instituições de ensino e, também, à proteção às crianças que são anjos que merecem ser protegidos pela Lei.

Na região da 13ª DRP/FRON, a Polícia Civil cumpriu ordens de busca e apreensão nos municípios de São Miguel do Oeste, Descanso, Itapiranga e Maravilha. Foram realizadas ainda ações preventivas e repressivas nos municípios Iraceminha, Anchieta, Riqueza, Iporã do Oeste, Dionísio Cerqueira e Guarujá do Sul. Segue abaixo resultado obtido na 13ª DRP/FRON/SMO: 
☑20 pessoas abordadas;
☑8 mandados de busca e apreensão cumpridos;
☑7 ocorrências;
☑2 presos por posse irregular de arma de fogo e acessórios;
☑ 2 autos de prisão em flagrante lavrados;
☑ 1 termo circunstanciado lavrado;
☑1 arma de fogo apreendida;
☑1 luneta apreendida;
☑3,3 gr de maconha apreendida;
☑Máquinas do tipo cartão de crédito para apostas do Jogo do Bicho;
☑Material utilizado no Jogo do bicho;
☑12 escolas beneficiadas pelas ações da Polícia Civil;
☑37 policiais civis envolvidos nos trabalhos;
☑12 viaturas policiais empenhadas;

Em todo o estado de Santa Catarina, a Polícia Civil prendeu 71 pessoas, cumpriu 84 mandados de busca e apreensão, apreendeu 8 armas de fogo, apreendeu drogas (maconha, cocaína, crack, êxtase), empregou 498 policiais civis e beneficiou 53 escolas.

As Polícias Civis atuaram nos 26 estados e Distrito Federal, sendo que até o momento foram empregados 4601 policiais, cumpridos 356 mandados de busca e apreensão, cumpridos 223 mandados de prisão, presas  em flagrante 455 pessoas e protegidas 237 escolas.

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Polícia da 13ª DRP/FRON de São Miguel do Oeste, continuará exercendo sua atribuição, constitucional, de polícia judiciária, investigando e combatendo o tráfico de drogas nas escolas.

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS