Notícias

VER TODOS

Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de drogas em Cunha Porã

Polícia Civil realiza operação de repressão ao tráfico de drogas em Cunha Porã

A Polícia Civil, através da DPCO/FRON de Cunha Porã, na noite da última quarta-feira (4), realizou operação de repressão ao tráfico de drogas no municipio, contando com apoio da Policia Militar de Cunhã Porã e Maravilha.

Após diversas diligências investigativas visando levantamento e acompanhamento específico das movimentações de pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na noite do dia 04.07.2018 foi realizada operação de repressão a atividades criminosas, onde foram abordadas pessoas suspeitas e a verificação de possíveis locais utilizados para o tráfico.

Durante as diligências, visando levantar um local de venda/consumo de drogas, aproximadamente às 22h, a equipe de investigação verificou a presença de um homem em uma motocicleta honda em atitude suspeita, sendo que, ao notar a presença policial, o condutor empreendeu fuga pela contramão, não obedecendo as ordens de parada e sendo perseguido pela equipe policial. 

Após alguns minutos de perseguição a equipe conseguiu alcançar o fugitivo e parar o mesmo, sendo então solicitado apoio da Polícia Militar de Cunha Porã, a qual prontamente forneceu apoio a abordagem. 

Ao revistar o suspeito, foi encontrado com ele um torrão de substância análoga a maconha, sendo então inquirido o meliante quanto ao objetivo da posse da droga, o qual durante a averiguação confessou objetivar a venda do ilícito, com isso, recebendo voz de prisão. Ainda nas averiguações iniciais no próprio local da abordagem, o suspeito informou que teria mais drogas em sua residência. 

Após ser informado das consequências de suas ações e informar onde residia, o suspeito concordou em permitir a entrada dos policiais em sua casa a fim de que toda a droga a qual tinha em sua propriedade fosse apreendida.

Já na residência, com apoio da Polícia Militar de Cunha Porã e Maravilha, foi conversado com outro morador da casa, informada a situação e feito buscas no quarto do até então suspeito, sendo neste cômodo encontrado outro torrão de substância análoga a maconha, mais de 1200 papéis seda, um comprimido de ecstasy e uma balança de precisão.

Tendo em vista as circunstâncias e os objetos encontrados, o suspeito já detido pelos policiais, foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Maravilha para os procedimentos cabíveis, sendo entendido pelo Delegado de plantão que este incorreu no crime de tráfico de drogas.

Ressalta-se que já havia denúncia, recebida pelo número de Whatsapp para denúncias da Comarca de Maravilha, relativa a tráfico de drogas na região onde residia o autor, sendo o local reconhecido pelos policiais civis de diligências anteriores, o que confirma que a participação da população repassando informações, mesmo de forma anônima, auxilia os trabalhos policiais, facilita procedimentos e traz mais segurança a comunidade do próprio denunciante.
 
Após os procedimentos o autor foi conduzido a Unidade Prisional Avançada de Maravilha. 

PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS