Notícias

VER TODOS

Polícia Civil realiza prisão de autor de estelionatos em São José do Cedro

Polícia Civil realiza prisão de autor de  estelionatos em São José do Cedro

DA OPERAÇÃO - Na manhã nesta quarta (01), a Polícia Civil, por meio da DPCO/FRON de São José do Cedro, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca em desfavor de homem de 38 anos de idade, na cidade de Palmas/PR. Agentes de Polícia da Polícia Civil Catarinense ainda na madrugada do dia 01º, deslocaram até a cidade de Palmas, onde após diligências com integrantes da Polícia Civil paranaense, lograram êxito na prisão do estelionatário.

DA INVESTIGAÇÃO – No dia 12/07 do corrente ano, o autor esteve na cidade de São José do Cedro, onde repassou cheques falsificados em 04 (quatro) mercados. O investigado efetuou compras de mercadorias e alimentos nos estabelecimentos, tendo realizado o pagamento com cártulas falsificados, emitidas em nome de empresa da cidade Catarinense. 

Com base na investigação conduzida pela Polícia Civil – DPCO/FRON de São José do Cedro, por de Inquérito Policial, foram angariados elementos de prova de autoria e materialidade, o que ensejou a Autoridade Policial representar pela prisão preventiva do autor, pela prática de 04 (quatro) estelionatos (cheques falsificados), no montante de R$4.400,00 (quatro mil e quatrocentos reais). Após manifestação favorável do membro do Ministério Público, a Autoridade Judiciária decretou a medida restritiva da liberdade.

Assim, a DPCO/FRON de São José do Cedro – PCSC, passou a trocar informações com a Polícia Civil de Palmas-PR, pois havia informações de que o autor é paranaense e poderia estar residindo naquela cidade, o que efetivamente se confirmou.

DILIGÊNCIAS COMPLEMENTARES – Logo após ter sido preso na cidade de Palmas/PR, o investigado foi conduzido até a DPCO/FRON de São José do Cedro, onde foi reconhecido por quatro vítimas dos golpes. O autor possui vários boletins de ocorrência, onde figura como autor da prática de estelionatos nos estados de Santa Catarina (13 BO’s, sendo uma prisão em flagrante) e Paraná (uma prisão em flagrante), sempre do mesmo modus operandi, sendo, portanto, contumaz na prática delitiva. 

Após os procedimentos de Polícia Judiciária na Delegacia, o indigitado foi conduzido até a UPA de São José do Cedro, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com a prisão realizada ontem, a Polícia Civil - DPCO/FRON possui 10 (dez) dias para concluir as investigações. 

TRABALHO INTEGRADO DAS POLÍCIAS CIVIS DO PR e SC - Ressaltamos que o êxito na localização e prisão do autor dos crimes perpetrados, somente se deu graças a troca de informações e parceria firmada entre as Polícias Civis Catarinense e Paranaense, visando o restabelecimento da ordem pública e paz social em São José do Cedro.

RECOMENDAÇÕES À SOCIDADE - A Polícia Civil recomenda aos comerciantes e à sociedade em geral, que ao receber títulos de créditos, como cheque, proceda a verificação quanto à origem do possuidor/emissor, assim como realize consulta junto à entidade ou dirigente do seguimento empresarial, visando, assim, não ser vítima de golpe.

PUBLICIDADE damasio interno

Outras Notícias

VER TODOS