Notícias

VER TODOS

Polícia Civil recebe homenagens pelo Estado

Polícia Civil recebe homenagens pelo Estado

O segundo semestre de 2017 tem sido de reconhecimento ao serviço prestado pelos policiais civis de Santa Catarina. Com homenagens e aplausos, a sociedade e seus representantes cada vez mais enxergam na Polícia Civil um braço amigo que garante a justiça e a ordem social.

Campos Novos

Na segunda-feira (18/09), a câmara de vereadores da cidade de Campos Novos emitiu um documento parabenizando os serviços prestados pela Polícia Civil estadual atuante no município.

A moção, assinada e idealizada pelo presidente da casa, José Adelar Carpes, e por seu vice, Antônio Rosa, cita um agradecimento especial ao delegado Dr. Adriano Almeida, “pelo belo trabalho que vem desempenhando com muita dedicação em todas as ações realizadas no município”.

O documento faz ainda menção à periculosidade e dificuldade da profissão policial, ressaltando o oficial de polícia ser “filho de uma pátria e irmão de uma nação”.

Entre outros nomes que assinaram o registro, estão os vereadores Adavilson Telles, Darcy Rodrigo Pedroso, Irineu Armando Osório Júnior, Dirceu José Kaiper e Maurilio Castro Campagnoni; além dos secretários Gilson Cesar Lopes (1º) e Marciano Dalmolin (2º).

Serve como agradecimento em nome da população pelo trabalho tão importante desses profissionais, que todos os dias arriscam sua própria integridade física e mental ao garantir nossa segurança e bem-estar.

Joinville

No dia 29 de julho de 2017, a Polícia Civil (representada pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais - DENARC/DEIC e DIC's de São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste), a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal realizaram trabalho conjunto nas divisas entre os estados de Santa Catarina e Paraná, resultando na apreensão de 1,173 toneladas de maconha e 740 gramas de skunk (derivado de maconha) e ainda, na prisão em flagrante de três indivíduos.

Esse trabalho em conjunto repercutiu muito favoravelmente perante a população catarinense. ​​​Além disso, com essa apreensão, a Polícia Civil, por meio da DENARC/DEIC, firmou parcerias com as DICs de São Lourenço do Oeste e São Miguel do Oeste, com a Polícia Rodoviária Federal e a Receita Federal. Na data de 29/07/2017, foi constatado que entre o período de janeiro de 2016 a julho de 2017, aproximadamente 21 toneladas de maconha foram apreendidas, e somente neste ano esse número chegou a 16 toneladas da droga.

Diante do notável trabalho realizado, a Câmara municipal de Joinville-SC emitiu Moção de Aplauso n. 617/2017.

A Direção da DEIC parabeniza os integrantes da DENARC/DEIC pelo excelente trabalho realizado, extensivo aos colegas Policiais Civis das DICs de São Miguel do Oeste e São Lourenço do Oeste e ainda às instituições PRF e Receita Federal.

PUBLICIDADE comarca interno 1 Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS