Notícias

VER TODOS

Seminário da ADEPOL-SC arrecada quase uma tonelada de alimentos

Seminário da ADEPOL-SC arrecada quase uma tonelada de alimentos

O II Seminário Catarinense de Direitos Humanos e Polícia Judiciária, realizado pela ADEPOL-SC em parceria com a UNIARP e a editora Empório do Direito, nos dias 13 e 14 de junho, arrecadou 991 Kg de alimentos. As doações foram destinadas à Associação Maria Rosa, que atende mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica.

Realizado na Uniarp, em Caçador, o II Seminário contou com palestras de delegados de polícia associados à ADEPOL, advogados e convidados, que trataram de temas como: a permeabilidade do processo penal; investigação criminal em tempos de espetáculo; a relação entre o Ministério Público, a Polícia Judiciária e a investigação criminal; o limite para a produção de prova em processo penal; os filtros dos direitos humanos e o sistema de justiça criminal; direitos fundamentais e investigação criminal; a importância da investigação preliminar no jogo da delação; polícia judiciária e os direitos fundamentais, entre outros.

Para o presidente da ADEPOL-SC, Dr. Ulisses Gabriel, essa é uma iniciativa que traz muita satisfação para a entidade. “Além de levar conhecimento aos associados, nós podemos contribuir de alguma forma com a sociedade, e isso é extremamente compensador”, destaca. 

Para a pedagoga da Associação Maria Rosa, Graziele Drehmer de Oliveira, a doação é de extrema importância. “A gente só tem a agradecer todos esses alimentos que estamos recebendo hoje e tenho certeza que a casa abrigo Maria Rosa e todas as pessoas que aqui estão agradecem de coração”, enfatiza.

O próximo seminário será realizado em Orleans, no Unibave - Centro Universitário Barriga Verde, nos dias 11 e 12 de agosto. A exemplo do primeiro e segundo seminário, que arrecadaram fraldas e alimentos, respectivamente, o terceiro evento também contará com uma ação social.
 

PUBLICIDADE comarca interno 1 Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS