Seja um Delegado

Seja um Delegado

Para ser um Delegado de Polícia Civil em Santa Catarina, é necessário a aprovação do concurso público, o qual é realizado ou coordenado pela Academia da Polícia Civil (ACADEPOL). Estão habilitados para prestar o concurso, todo e qualquer bacharel de direito, com diploma registrado no MEC ou Instituição autorizada por Lei.

Após a aprovação no concurso, o candidato será chamado para cursar a Academia da Polícia Civil, com sede na Capital, onde será avaliado e orientado para a função de autoridade policial.

Para ser um bom Delegado de Polícia Civil, entretanto, não basta ter obtido aprovação no concurso público, precisa ter a certeza de prestará um trabalho inestimável á sociedade, com dedicação e responsabilidade que o cargo exige. Ser um Delegado ou uma Delegada, é assumir um compromisso junto à sociedade catarinense.

É dele a responsabilidade de apurar delitos, responsabilizar aqueles que despespeitaram as normas de conduta e, com isso, contribuir para a redução dos indicadores de criminalidade.  Além de gerenciar toda a parte de funcionamento administrativo da Delegacia de Polícia (gestão de pessoas, de material, de despesas, etc.), há o desempenho da principal atividade do Delegado de Polícia, conduzir os procedimentos policiais (Inquérito Policial, Termo Circunstanciado, Auto de Prisão em Flagrante, dentre outros).

                                                            Para saber mais, acesse o site da Polícia Civil de Santa Catarina - www.pc.sc.gov.br

PUBLICIDADE damasio interno Anuncie