A Policia Civil, por meio da DPMU/FRON de Bandeirante, na segunda-feira (28), foi informada sobre uma dupla tentativa de homicídio ocorrido na Linha Riqueza, interior de Paraíso. Na ocasião, J. F. S. foi alvejado por disparo de arma de fogo no braço, ocasião em que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional para atendimento médico. Importante também mencionar que teria ocorrido uma tentativa de homicídio contra uma segunda vítima, I. X. S., porém este não restou lesionado.
O motivo do crime teria sido em face da discussão sobre um cachorro de propriedade dos autores. Não obstante, até o momento o cachorro não foi localizado, tendo as vítimas negado o eventual furto.
Tão logo cientificada dos fatos foi instaurado o competente Inquérito Policial visando a apuração do ocorrido. De imediato foram efetuadas as diligencias necessárias para a elucidação do crime.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, os autores da tentativa de homicídio foram duas pessoas (um homem e uma mulher).
Diante disso, após as diligencias preliminares, foi representado ao Poder Judiciário pela prisão preventiva e pela busca e apreensão na residência dos suspeitos. De forma, também, célere o Poder Judiciário analisou e deferiu respectivos mandados, após parecer do representante do Ministério Público.
Ainda na quarta-feira (30), os autores foram apresentados pelo procurador para serem interrogados sobre os fatos. Tão logo após o interrogatório foi dado cumprimento dos mandados de prisões em menos de 48h horas após o ocorrido, fornecendo a Polícia Civil uma resposta contundente e célere em face do crime perpetrado.
Em interrogatório um dos autores confirmou os disparos de arma de fogo que alvejaram J. F. S., contudo negou a participação do comparsa no referido delito, sendo a negação também reafirmada pelo segundo suspeito.
Impende ainda citar que a arma de fogo utilizado no cometimento do delito não foi localizada, alegando o autor dos disparos que a perdeu no caminho.
Após a prisão dos autores a Polícia Civil possui 10 (dez) dias para conclusão do Inquérito Policial e encaminhamento ao Poder Judiciário.