A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação e Capturas – SIC da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça, prendeu em flagrante delito F.H.G., de 34 anos, pela prática do crime de furto de energia elétrica qualificado pelo cometimento mediante fraude, no final da manhã de ontem, quarta-feira (15), em Palhoça.
O investigado mantinha um provedor de internet em sua residência, com autorização da ANATEL. No entanto, a prestação de serviço de provedor de acesso à internet a terceiros demanda a instalação e funcionamento ininterrupto de equipamentos, o que acarreta consumo energético elevado – ônus que era mitigado pelo conduzido por meio da violação do relógio de luz e de ligações clandestinas.
A ação contou com o apoio de técnicos da Celesc e de Perito Criminal e auxiliares do Instituto Geral de Perícias – IGP do Estado, os quais constataram as irregularidades na distribuição de energia elétrica no local, realizando seu corte em seguida. Sendo inclusive verificado um mecanismo para mascarar o desvio de luz em eventual fiscalização de rotina.
Após os procedimentos policiais, o autuado foi recolhido, de onde será encaminhado a audiência de custódia.