Missão da Polícia Civil é investigar, com profissionalismo e técnica. É a partir desse trabalho que é possível chegar a Justiça, identificar delitos e apontar autores. Um exemplo disso é o resultado da Operação Armagedon, deflagrada em março deste ano, e que resultou na condenação pela Justiça de Araranguá de 23 pessoas, sendo 19 por associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.
As informações são do portal Notisul, de Tubarão e, segundo a reportagem, somadas, as penas alcançaram 167 anos, nove meses e 14 dias de prisão. As penas individuais variam de dois a 11 anos de reclusão, de acordo com a participação de cada um deles nos crimes praticados.
O trabalho de investigação da Polícia Civil foi inclusive elogiado pelo Promotor de Justiça Pedro Lucas Vargas, da 3ª Promotoria de Justiça de Araranguá: “Foi um trabalho feito a muitas mãos. Vários Promotores de Justiça e servidores atuaram no processo, que teve uma investigação muito bem conduzida pela Polícia Civil”. A investigação do caso foi realizada durante dois anos pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá.
Aos colegas que se empenharam nesta operação os nossos parabéns e orgulho por honrarem a missão da Polícia Judiciária. Conte com a Polícia Civil: orgulho dos catarinenses.