A luta dos servidores da Polícia Civil em Santa Catarina por uma aposentadoria justa no âmbito da reforma da Previdência estadual recebeu um importante apoio nessa semana. Cinco das mais relevantes entidades empresariais de Brusque e do Estado manifestaram-se a favor da defesa da atividade da Polícia Judiciária catarinense e de um tratamento isonômico no que se refere à aposentadoria dos policiais civis, assim garantido a outras forças de segurança.
Subscrevem a nota a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (SINDIVEST), Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e Sindicato Patronal Têxtil de Brusque, Botuverá e Guabiruba (SINFITEC). A manifestação é endereçada ao governador do Estado, Carlos Moisés, e destaca também o empenho e o trabalho de colaboração das forças de segurança, dentre elas a Polícia Civil, que fazem de Santa Catarina referência nacional em segurança pública.
Civil, que fazem de Santa Catarina referência nacional em segurança pública.
“Nossa região, assim como todo Estado de Santa Catarina, é referência nacional em segurança pública, sendo que um dos elementos que compõe esta delicada balança está pautada no empenho no exercício das atividades das forças de segurança, bem como a colaboração existente entre órgãos que a compõe, entre eles a Polícia Civil”, destaca a nota.
Em outro trecho, as entidades pedem ao governador “apoio ao Projeto de Lei Complementar N. 0033.5/2019 Defesa da Emenda Substitutiva Global proposta pelo Deputado Maurício Eskudlark sobre a aposentadoria especial aos Policiais Civis, para tornar essa solicitação realidade”.
E aqui registramos os nossos agradecimentos ao Delegado Regional de Brusque, Fernando de Faveri, e aos colegas policiais civis pelo empenho em estabelecer esse fundamental canal de diálogo com a sociedade e no fortalecimento da nossa atividade. Conte com a Polícia Civil: orgulho dos catarinenses!