SC tem queda nos índices de furto e roubo de veículos
Legenda: Os casos de furto e roubo de veículos em Santa Catarina continuam em queda neste ano, conforme revela o levantamento feito pela Polícia Civil. A média de ocorrências deste tipo de delito, que em janeiro era de 33 por dia em todo o território catarinense, desceu ao patamar de 19,3 por dia no acumulado do mês de agosto.
Agosto foi o mês com o menor número de veículos subtraídos em Santa Catarina no ano de 2020, com um total de 598. A redução mais significativa ocorreu na região de Joinville, no Norte do Estado, onde os índices caíram 55%, no comparativo dos meses de junho e agosto.
“Após diversas investidas da Polícia Civil contra o comércio ilegal de peças e receptadores na região, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC e DIC de Joinville, inclusive com interdição de lojas de autopeças, os índices de julho e agosto são os menores do ano na região”, explica o Delegado Rodrigo Bortolini, titular da DFRV-DEIC.
Para o Delegado Murillo Batalha, da DIC Joinville, “ações desta natureza são fundamentais pra reprimir o comércio ilegal de peças e consequentemente a receptação”.
A Polícia Civil informa que o trabalho de fiscalização e investigação destes tipos de delitos será permanente no sentido de desarticular as organizações criminosas existentes.