O II Seminário de Investigação Criminal na Era da Informação apresentou em seu último dia de programação, nesta sexta-feira (27), na sede da ACADEPOL, em Florianópolis, dois importantes painéis.
O primeiro painel, apresentado pelo ex-delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Aldo Pinheiro D´Ávila, foi conduzido pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Sideny Eloy Dalabria e pelo delegado mineiro, Murillo Ribeiro, que juntos discorreram sobre o tema “Inteligência Criminal e Prova processual Penal”.
Em seguida, finalizando o seminário, aconteceu a mesa “A Polícia Judiciária nas Políticas de Segurança Pública”, com participação do professor da EAESP/FGV, Rafael Alcapadini da Silveira (no âmbito online), e do ex-secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior.
A ADEPOL-SC agradece o comprometimento de todas as entidades envolvidas na organização do II Seminário de Investigação Criminal na Era da Informação, que ao longo dos últimos três dias contou com a expressiva presença de mais de 200 pessoas, oportunizando assim um debate de grande relevância acerca do universo digital da investigação criminal.