A Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), por intermédio de sua diretoria executiva, empreendeu ao longo dos últimos meses, uma série de encontros com os candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina.
Este movimento teve como premissa estabelecer um diálogo construtivo com os candidatos, tendo como pauta primordial os pleitos da categoria dos Delegados de Polícia e da Polícia Civil, destacando temas importantes, como: a retomada da paridade e integralidade para as carreiras de todos os policiais catarinenses, melhores condições de trabalho, aumento do efetivo e investimentos na Polícia Civil de Santa Catarina.
A agenda de reuniões contemplou os seguintes candidatos, que foram ouvidos nesta ordem cronológica: Gean Loureiro (União Brasil), Jorginho Mello (PL), Odair Tramontin (Novo), Ralf Zimmer (PROS), Esperidião Amim (PP) e Décio Lima (PT).
A diretoria executiva da ADEPOL-SC intentou, também, o diálogo com o Governador Carlos Moisés (Republicanos), porém, sem nenhum retorno do candidato.
A ADEPOL-SC segue atuante em prol do fortalecimento e valorização da categoria dos Delegados de Polícia.
Contem com a ADEPOL-SC, sempre!