As entidades representativas da Segurança Pública catarinense formalizaram na tarde de hoje, 30 de julho, a entrega do projeto de valorização profissional e reposição salarial aos integrantes das corporações.
O projeto foi entregue ao Secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Graff; ao Delegado-Geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel; ao Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Aurélio Pelozato da Rosa; ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Fabiano Bastos das Neves; e à Perita-Geral da Polícia Científica, Andressa Fronza.
O encontro contou ainda com a presença do chefe do Estado-Maior da PMSC, Coronel Jailson Franzen, e do perito-geral adjunto da Polícia Científica, Douglas Balen.
A entrega do projeto de valorização profissional foi realizada pelo presidente da ADEPOL-SC, Delegado John Vieira, na presença do 1º vice-presidente da ACORS, Coronel Leibnitz Martinez Hipolito, e dos presidentes do SINPOSC, Peritos André de Farias e Rodrigo Tasso, em representação às quinze entidades que trabalharam conjuntamente na elaboração do documento final, que recebeu a assinatura e aprovação das seguintes associações: ADEPOL-SC, ACORS, SINPOSC, Associação Elói Mendes, ABVO, APRASC, SINPOL-SC, ASPOSC, AME-SC, AGEPOL-SC, SINPCI, Triângulo Dourado, AEPOL, APSIPOL e APPASC.
Na oportunidade, as autoridades estaduais elogiaram e agradeceram a iniciativa, que teve consenso nas tratativas entre as entidades associativas e chegou a um discurso único, e devem encaminhar o processo para avaliações internas.
As 15 entidades representativas da Segurança Pública realizaram uma reunião de trabalho na tarde de hoje (05), na sede da ACORS, em Florianópolis (SC), para pactuar estratégias e alinhamentos referentes ao projeto de lei para valorização profissional. O documento que formaliza a solicitação das entidades foi entregue na última semana aos gestores da Segurança Pública do Estado. Os próximos passos serão as entregas nas Secretarias do Poder Executivo estadual.
Assinam o projeto que solicita reposição dos subsídios as seguintes entidades: ADEPOL-SC (Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina), ACORS (Associação de Oficiais Militares Estaduais de SC), SINPOSC (Sindicato dos Peritos Oficiais de SC), ELÓI MENDES (Associação Elói Mendes dos Oficiais da Reserva), ABVO (Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais), APRASC (Associação de Praças de SC), SINPOL-SC (Sindicato dos Policiais Civis de SC), ASPOSC (Associação dos Servidores da Perícia Oficial), AME-SC (Associação dos Militares Estaduais de SC), AGEPOL-SC (Associação dos Agentes de Polícia Civil de SC), SINPCI (Sindicato dos Agentes de Perícia), Triângulo Dourado (Associação dos Subtenentes Militares Estaduais de SC), AEPOL (Associação dos Escrivães de Polícia de SC), APSIPOL (Associação dos Psicólogos da Polícia Civil de SC) e APPASC (Associação dos Papiloscopistas de SC).
As entidades que participaram da reunião e assinaram o projeto concordaram com as estratégias propostas, permanecendo unidas na busca pela melhoria da remuneração dos integrantes da Segurança Pública estadual.