As 15 entidades representativas da Segurança Pública realizaram uma reunião de trabalho na tarde de hoje (05), na sede da ACORS, em Florianópolis (SC), para pactuar estratégias e alinhamentos referentes ao projeto de lei para valorização profissional. O documento que formaliza a solicitação das entidades foi entregue na última semana aos gestores da Segurança Pública do Estado. Os próximos passos serão as entregas nas Secretarias do Poder Executivo estadual.
Assinam o projeto que solicita reposição dos subsídios as seguintes entidades: ADEPOL-SC (Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina), ACORS (Associação de Oficiais Militares Estaduais de SC), SINPOSC (Sindicato dos Peritos Oficiais de SC), ELÓI MENDES (Associação Elói Mendes dos Oficiais da Reserva), ABVO (Associação Barriga Verde dos Oficiais Militares Estaduais), APRASC (Associação de Praças de SC), SINPOL-SC (Sindicato dos Policiais Civis de SC), ASPOSC (Associação dos Servidores da Perícia Oficial), AME-SC (Associação dos Militares Estaduais de SC), AGEPOL-SC (Associação dos Agentes de Polícia Civil de SC), SINPCI (Sindicato dos Agentes de Perícia), Triângulo Dourado (Associação dos Subtenentes Militares Estaduais de SC), AEPOL (Associação dos Escrivães de Polícia de SC), APSIPOL (Associação dos Psicólogos da Polícia Civil de SC) e APPASC (Associação dos Papiloscopistas de SC).
As entidades que participaram da reunião e assinaram o projeto concordaram com as estratégias propostas, permanecendo unidas na busca pela melhoria da remuneração dos integrantes da Segurança Pública estadual.