Ao realizar a segunda fase de uma operação que investiga um dos maiores responsáveis pela difusão de pirâmides financeiras do Brasil, a Delegacia da Comarca de Videira sequestrou nada menos que R$ 5 milhões em bens, incluindo dinheiro, carros, imóveis e artigos de luxo. Segundo os Delegados Felipe Orsi e Eduardo Defaveri, a operação é resultado de meses de investigação referente a prática de crimes contra a economia popular (as “pirâmides financeiras”), lavagem de dinheiro com prejuízos a milhares de pessoas no país.
O suspeito já identificado utilizava-se de diversos meios para dissimular os ganhos ilícitos, como a aquisição de imóveis, veículos, ativos financeiros e criptomoedas. As diligências referentes ao caso iniciaram em 2019 e contaram também com a colaboração do Delegado Henrique Valadão.
A justiça também determinou que o investigado passe a usar tornozeleira eletrônica. As investigações prosseguem, agora com foco na identificação dos tentáculos desta grande rede de pirâmide financeira.
No vídeo, os Delegados Orsi e Defaveri trazem mais detalhes sobre esse caso!
Conte com a Polícia Civil de Santa Catarina, porque ela também conta com você. Para denúncias e informações use o Disque-Denúncia 181. É sigiloso e seguro!