A Polícia Civil de Santa Catarina inaugurou ontem (30), na Delegacia do Município de Penha, mais uma “Sala Lilás”, a fim de aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica.
O evento contou com a participação da Delegada-Geral adjunta da PCSC, Dra. Ester Fernanda Coelho; da coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em Santa Catarina, Patrícia Zimmermann D´Ávila; do Delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto; e do diretor de Polícia do Litoral e 1º secretário da ADEPOL-SC, Raphael Giordani.
“A Polícia Civil está trabalhando em busca do fortalecimento da rede de apoio às mulheres no Estado e as salas lilás cumprem um papel fundamental nesse sentido, proporcionando acolhimento e descrição no atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou a delegada-geral adjunta, Dra. Ester Fernanda Coelho.
A coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMIs) em SC, delegada de polícia Patrícia Zimmermann D´Ávila, também esteve presente no evento e agradeceu a parceria da Prefeitura de Penha, que ajudou a promover o espaço, que conta com duas salas, sendo uma de espera e outra para o atendimento das mulheres, e banheiro.
A Sala Lilás foi instalada no prédio da Delegacia de Polícia do Município de Penha, na Rua Luiz José Nori, n. 77, no Centro de Penha.