Seis pessoas foram presas por suspeita de tráfico de cocaína na região Oeste de Santa Catarina durante a Operação Raio, que iniciou na quarta-feira (8) e encerrou ontem, quinta-feira (9), envolvendo policiais de Chapecó e Palmitos, com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer).
Três suspeitos foram detidos na quarta na Vila Mantelli, em Chapecó, sendo que um deles se fazia passar por motorista de aplicativo. Em uma mala de viagem foram encontrados 18 quilos de maconha e anabolizantes.
— Além do tráfico de drogas eles vão responder pelo artigo 273 do Código Penal, que é de falsificar, corromper, adulterar ou alterar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais — disse o delegado Rodrigo Moura.
Na manhã de ontem, quinta-feira (9), mais três pessoas que tinham mandado de prisão foram detidas nos bairros Santo Antônio, Pinheirinho e Passo dos Fortes. Nesse bairro, aliás, iniciou a investigação, quando foi identificado e preso o dono de um bar suspeito de vender cocaína. Por isso o nome da operação, pois Raio é uma expressão usada por consumidores da droga.
Segundo o delegado, a partir disso foi identificada a quadrilha suspeita de distribuir drogas na cidade. Até entregas a domicílio seriam feitas. Uma pessoa ainda está foragida. Os outros seis detidos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó.
Fonte: Diário Catarinense