Mais do que uma data a ser celebrada, a semana do “Dia Internacional da Mulher” é um momento especial para a reflexão e a discussão de uma série de pautas que promovam a participação feminina em nossa sociedade. Partindo de preceitos como equidade, sororidade e lugar de fala, a Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina (ADEPOL-SC), por intermédio da presidente Vivian Garcia Selig, realizou no último sábado (12), no Hotel Majestic, em Florianópolis, o 1º Encontro das Delegadas de Polícia de Santa Catarina.
Na oportunidade inédita na história da entidade de 53 anos, o evento contou com grande adesão das associadas da ADEPOL-SC, onde foram debatidos assuntos de extrema relevância para as Delegadas de Polícia, os quais impactam diretamente em suas rotinas. E essas ideias discutidas coletivamente serão formalizadas em uma carta de intenções, que em breve será entregue ao delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina.
“Foi um momento único, memorável, de grande reflexão para todas nós, pois, embora sejamos 17% das vagas ativas na carreira de delegados de polícia, fazemos toda a diferença no fortalecimento da Polícia Civil de Santa Catarina”, destacou a presidente da ADEPOL-SC, Delegada Vivian Garcia Selig.
O encontro também promoveu homenagens especiais às delegadas Lúcia Maria Stefanovich (in memoriam) – primeira delegada de Polícia do Brasil, e Ester Fernanda Coelho, atual delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Santa Catarina.
Contem com a ADEPOL-SC, sempre!