Notícias

VER TODOS

ADEPOL-SC lança campanha em defesa da mulher vítima de violência

ADEPOL-SC  lança campanha em defesa da mulher vítima de violência

A  Associação dos Delegados de Polícia de Santa Catarina Lança esta semana (2 de maio), uma  campanha em defesa da mulher vítima de violência.  Com o mote, “Nós entendemos a sua dor”, a proposta utiliza-se de peças publicitárias produzias para jornais , revistas e internet  e a intenção é valorizar o atendimento nas delegacias de mulheres - são 30 no Estado - e incentivar as vítimas a comparecerem nas especializadas. “As mulheres precisam ter coragem para denunciar o agressor. É necessária a confecção do boletim de ocorrência para se iniciar o inquérito e, consequentemente, o processo”, explica o presidente da ADEPOL, Delegado Ulisses Gabriel. A primeira peça publicitária circulou neste final de semana na Revista Veja, com circulação estadual (imagem).
Ulisses afirmou que as vítimas precisam entender que o delegado ou delegada de polícia pode e deve buscar a medida protetiva para a vítima, impedindo a aproximação do agressor. “Esta medida evita uma possível tentativa de homicídio ou até mesmo o homicídio”. A campanha busca promover a coragem nas mulheres para que denunciem seus agressores.
Boa parte do material foi coletada nas capacitações, oficinas e encontros com delegadas e delegados especializados no atendimento à mulher, na Academia da Polícia Civil, em Florianópolis, e no interior do Estado. As palestras sobre o tema foram coordenadas pela delegada Patrícia Maria Zimmermann D’Avila, coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

 

PUBLICIDADE damasio interno Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS