Notícias

VER TODOS

ADEPOL-SC realiza o projeto Delegado de Polícia Mirim nas escolas municipais

ADEPOL-SC realiza o projeto Delegado de Polícia Mirim nas escolas municipais

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Santa Catarina – ADEPOL-SC começará a desenvolver o projeto Delegado de Polícia Mirim nas escolas de todo o Estado. O objetivo é despertar nas crianças o senso de proteção, a importância de fazer o bem e explicar o papel da Polícia Civil e dos delegados.

O projeto consiste na visita monitorada de turmas à Delegacia Regional de Polícia, órgão que orienta o trabalho das demais delegacias, não oferecendo nenhum risco à integridade das crianças. Os alunos irão aprender sobre os princípios, métodos e objetivos do trabalho de policiais e delegados, com a exibição de um vídeo institucional e uma palestra educacional.

O Delegado Anfitrião, preparado especialmente para a realização do projeto, abordará temas de cidadania e prática de boas ações para a sociedade; atitudes para garantir a segurança pessoal e comunitária; a importância da educação para o trabalho policial; as atribuições do delegado de polícia; e as crianças ainda poderão conhecer a estrutura da delegacia e as etapas da investigação policial. Ao final, todos os participantes ganharão um certificado de orientação e cumprimento da visita, além de um distintivo de delegado para brincar.

“Nós, da ADEPOL-SC, temos como dever educar a população sobre o papel da polícia civil para a segurança e tranquilidade da população, e ter acesso às crianças é primordial, pois elas é que vão construir a sociedade do futuro. Queremos proporcionar uma experiência memorável e educativa e contribuir para a formação dessas crianças. O objetivo é que elas levem para suas vivências o aprendizado obtido no encontro”, destaca o presidente da ADEPOL-SC, o delegado Ulisses Gabriel.

O projeto é voltado para estudantes de escolas municipais no quinto ano do ensino fundamental. As escolas interessadas podem entrar em contato com a ADEPOL-SC pelo telefone (48) 3028-8836.

Confira o vídeo institucional que será veiculado nessas visitas.

PUBLICIDADE damasio interno Anuncie

Outras Notícias

VER TODOS