Notícias

VER TODOS

DEIC realiza Operação Argamassa contra fraudes em licitações

DEIC realiza Operação Argamassa contra fraudes em licitações

A Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) deflagrou nesta-terça-feira (10) a Operação Argamassa, nos municípios de Itapema, Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí, Tijucas, Porto Belo, Bombinhas, Alfredo Wagner e Biguaçu. A ação contou com a participação do Ministério Público de Contas de Santa Catarina.
Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão, decorrentes de informações repassadas pelo Ministério Público de Contas. A apuração do órgão registrou cerca de 23 procedimentos licitatórios entre 2007 a 2018, em Balneário Camboriú, Camboriú, Tijucas, Bombinhas, Biguaçu e Porto Belo. 
Pelo menos 7 empresas são alvos das investigações, que tem como objetivo identificar se houve envolvimento de funcionários públicos e superfaturamento no fornecimento das mercadorias licitadas. De acordo com as investigações, um grupo de empresários é suspeito de integrar empresas constituídas por familiares, que têm o objetivo de fraudar processos licitatórios relacionados à fabricação de artefatos de cimento para uso na construção civil.

PUBLICIDADE comarca interno 1 FG seguros 1

Outras Notícias

VER TODOS