Notícias

VER TODOS

Nova sede da DEIC é inaugurada

Nova sede da DEIC é inaugurada

Foi inaugurada hoje a nova sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), no bairro Areias, em São José, em terreno próprio do Estado, onde  abrigará as 12 delegacias da diretoria. O local recebeu o nome de Delegado Renato José Hendges, em homenagem ao delegado falecido em 2014. Renatão, como era conhecido, foi presidente da ADEPOL-SC, gestão de 2009 até 2014, conseguindo importantes conquistas para a classe, como a carreira jurídica aos delegados e a implantação do subsídio.

Com 4,6 mil metros quadrados de área construída, a nova sede da DEIC conta com auditório, salas de reuniões, espaço para treinamento físico, almoxarifado e carceragem. No total, foram investidos R$ 5,8 milhões na construção. 

A solenidade contou com a presença do governador Carlos Moisés, do presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, policiais e convidados.

Em seu discurso, o governador Carlos Moisés ressaltou que a sede própria proporcionará também economia com aluguel. “Além de possuir uma estrutura de trabalho mais adequada para os policiais, a DEIC vir para cá é também um ato de economia. Deixamos de pagar aluguel e damos destino para um terreno que era do Estado. Assim como esse, estamos fazendo um levantamento de todos os imóveis pertencentes ao Governo para proporcionar um uso adequado”, frisou o Governador.

O Delegado Geral Paulo Koerich destacou o histórico do trabalho policial desenvolvido pela DEIC. Fez também uma menção especial ao delegado Renato Hendges, o Renatão, falecido em 2014 e que por décadas comandou a Divisão Antissequestro da DEIC – a sede recebeu o nome de Delegado Renato José Hendges como homenagem.

“A DEIC leva esse título nacional na elucidação dos sequestros e libertação das vítimas, um trabalho de referência por mais de 20 anos pelo delegado Renatão e equipe e por isso esse reconhecimento. Também destaco o know-how obtido pela DEIC em relação ao laboratório de lavagem de dinheiro com os serviços prestados que já são referência nacional”, pontuou Koerich

O Delegado Geral salientou ainda a melhoria nas condições de trabalho para os policiais civis. Segundo ele, a nova estrutura permitirá um trabalho mais efetivo, levantando também o ânimo dos agentes. “Essa gestão tem nos permitido alcançar condições que não tivemos ao longo dos últimos anos. Hoje é um dia memorável, de festa para a Polícia Civil. Realizamos um sonho buscado há muito tempo por essa instituição”, afirmou Koerich.

Na visão do diretor da DEIC, delegado Luis Felipe Fuentes, o novo espaço garante maior conforto para quem trabalha e também para quem visita o local. Cada uma das 12 delegacias especializadas possui um espaço privado, garantindo melhor condução dos trabalhos. “De um modo geral, aumentou a autoestima dos policiais. Esse espaço tem sido motivo de grande satisfação. Pretendemos manter a estrutura e fazer ainda todas as melhorias que sejam possíveis”, lembrou Fuentes.

A DEIC

A DEIC é um órgão de execução da Polícia Civil de SC, com finalidade de planejar, coordenar e executar as atividades de polícia judiciária nas investigações policiais de maior complexidade em âmbito estadual ou com desdobramento e repercussão interestadual. Hoje, a DEIC conta com 12 Delegacias de Polícia Especializadas, um Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, um Núcleo de Inteligência, um Núcleo de Suporte à Investigação, Serviço de Plantão e Serviço de Secretaria e Logística.

-------

Texto com informações da Assessoria de comunicação da Polícia Civil e Secom

Fotos: Julio Cavalheiro/Secom e Divulgação PC

PUBLICIDADE fg interno FG seguros 1

Outras Notícias

VER TODOS