Notícias

VER TODOS

Operação Barbaquá prende 15 pessoas no Planalto Norte

Operação Barbaquá prende 15 pessoas no Planalto Norte

A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, realizou na manhã de ontem a Operação Barbaquá contra o crime organizado em Canoinhas e Três Barras, no Planalto Norte. A ação também contou com a participação do Ministério Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A operação buscou reprimir a prática de diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e armas, praticados por uma facção criminosa da região. Foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de Joinville, Garuva e Araquari, com a colaboração de cerca de 110 policiais civis, 85 policiais militares e 20 integrantes da força tarefa do Gaeco. 
Também foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e três de internação de adolescentes suspeitos de envolvimento nos crimes. No total, 15 foram presos e seis flagrantes foram registrados. 
Ainda, foram encontrados 110g de pasta de base de cocaína e um torrão de maconha.
A Divisão de Investigação Criminal (DIC), em conjunto com o 3° Batalhão da PM, realizou as investigações há aproximadamente cinco meses e analisou mais de 30 mil páginas de laudo pericial com cerca de 40 alvos investigados.
Segundo o delegado Marlon Posse, as polícias continuam em campo para prender todos os investigados.
O nome dado a operação foi uma homenagem ao aniversário de 108 anos de Canoinhas, no dia 12 de setembro. Barbaquá se refere à técnica antiga de sapecar e produzir a erva-mate, matéria prima referência no município.

PUBLICIDADE comarca interno 1 FG seguros 1

Outras Notícias

VER TODOS