Notícias

VER TODOS

Polícia Civil de Palma Sola inicia projeto Delegado Mirim

Polícia Civil de Palma Sola inicia projeto Delegado Mirim

A Polícia Civil de Palma Sola deu início ao projeto Delegado Mirim na última quarta-feira (21). Os alunos do 3º e 4° do Centro Educacional Fada Madrinha visitaram a Delegacia da Polícia Civil, onde conheceram os trabalhos realizados pela instituição e também conversaram com o delegado Wesley de Sousa Costa. 
A atividade, que contou com a participação dos policiais civis Deise Luciana Bordin e Hélio de Souza Santos, dos servidores Andresa e Clacir e do estagiário Mateus, foi prestigiada pelo prefeito de Palma Sola, Cleomar Mantelli.

O projeto realizado pela ADEPOL-SC consiste na visita monitorada das turmas de escolas municipais à Delegacia Regional de Polícia, onde as crianças aprendem sobre os princípios, métodos e objetivos do trabalho de policiais e delegados, com a exibição de um vídeo institucional e uma palestra educacional. O objetivo é despertar nos alunos o senso de proteção e cuidado uns aos outros, destacar a importância de fazer o bem e respeitar as leis.
No fim da visita, as crianças receberam um distintivo, lanche e certificado de Delegado de Polícia, e se mostraram bastante participativos e felizes com a nomeação. 
A Delegacia de Polícia de Palma Sola recebeu apoio do Poder Judiciário, do Ministério Público e da Prefeitura, que destinaram a verba para os materiais, equipamentos e lanches para as crianças. A ADEPOL-SC também prestou apoio com o fornecimento de materiais.
Esse foi o encontro inaugural do projeto, já que o objetivo é que siga até o final do ano. Já estão agendadas novas visitas, e as escolas interessadas podem entrar em contato com a ADEPOL-SC pelo telefone (48) 3028-8836.

PUBLICIDADE comarca interno 1 FG seguros 1

Outras Notícias

VER TODOS