Notícias

VER TODOS

Polícia Civil deflagra operação que apura fraude em concurso público da PMSC

Polícia Civil deflagra operação que apura fraude em concurso público da PMSC

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio Público da Diretoria Estadual de Investigações Criminais - DCCPP/DEIC, deflagrou na manhã de hoje, 20 de dezembro de 2017, operação nas cidades de Florianópolis, Porto Belo, Itapema e Taió.

No total onze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por 30 Policiais Civis, e são frutos de um Inquérito Policial instaurado na DEIC com base no encaminhamento de requisição pelo MPSC.

O Inquérito Policial apura o vazamento do tema da prova de redação do concurso para oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina realizado pelo Instituto O Barriga Verde no dia 03/09/2017.

Segundo as peças de informação encaminhadas pelo Ministério Público, apurou-se que em grupos de WhatsApp estava circulando desde o dia 09/07/2017 o tema da prova de redação que foi "Paz no Caos", propiciando a determinada parcela de candidatos do certame conhecimento prévio do tema da prova.

Os documentos encaminhados pelo MPSC, consubstanciado com as investigações levadas à efeito pela DCCPP/DEIC, não deixam dúvidas quanto ao vazamento do tema da redação, sendo que as diligências empregadas nesta data visam angariar outras provas na busca pelos responsáveis pela fraude do certame.

Participam da Operação Policiais Civis da DCCPP, DRAS, DD, DFRV e DRCI - DEIC. A Corregedoria Geral da Polícia Militar também presta apoio no cumprimento de uma ordem judicial.

Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Delegado Marcus Vinicius Fraile, titular da DCCPP/DEIC.

PUBLICIDADE Crossfit interno

Outras Notícias

VER TODOS