Notícias

VER TODOS

Polícia Civil realiza megaoperação nacional em Joinville

Polícia Civil realiza megaoperação nacional em Joinville

Polícia Civil realizou megaoperação contra diversos crimes e foragidos da Justiça nesta quarta-feira (24), coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC). A ação, intitulada #PC27, começou por volta das 6 horas. Em Joinville foram cumpridos onze mandados de prisão, sendo cinco preventivas e seis condenatórias. Também foi cumprido mandado de busca e apreensão em uma casa para coleta de novas provas.

De acordo com a polícia, a ação teve como objetivo combater diversos delitos que acontecem no país, procurando reestabelecer a normalidade e contribuir para a diminuição da criminalidade e do crime organizado. A operação é capitaneada pela CONCPC como forma de promover e integrar o Sistema Único Segurança Pública, coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Das pessoas presas em Joinville, dez eram homens e uma era mulher. Os suspeitos foram encaminhados ao Presídio Regional de Joinville, onde ficam a disposição do Poder Judiciário.

Ações em todo o país

A ação acontece nos 26 estados e no Distrito Federal para prender foragidos da Justiça. Os alvos são acusados de crimes graves como roubo, homicídio e até estupro. A operação nacional, batizada de #PC27, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. Foram mobilizados 4.600 policiais. Em todo o país foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão.

O nome da operação é uma referência à padronização de todas as polícias civis das 27 unidades federativas do país. Os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação, com levantamento de inteligência de cada uma das polícias civis para a operação.

Fonte: Diário Catarinense

PUBLICIDADE comarca interno 1

Outras Notícias

VER TODOS